Poder Legislativo se reúne com comunidade pesqueira

Publicado em 06/04/2019 às 12:56 - Atualizado em 06/04/2019 às 12:56

Na tarde de ontem, dia 05, os Parlamentares, representantes do Poder Executivo se reuniram com a comunidade pesqueira para apresentação do Projeto do “Trapiche de Canto Grande”.

O encontro foi organizado pela Casa de Leis, devido a reclamações sobre as possíveis alterações que estão sendo realizadas no Projeto da obra.

Os pescadores esclarecem que durante a reunião organizada pela Prefeitura em agosto do ano passado, foi informado que seria de 6 metros de largura, e afirmam que está tendo alterações que prejudicará o trabalho dos pescadores. Solicitam que sejam corrigidos e construído um trapiche que atenda às necessidades de todos, pontuaram todas as necessárias mudanças.

Representantes do Poder Executivo, apresentaram o Projeto do Trapiche do Canto Grande, explicaram que há vários passos até chegar ao Projeto, e que todas informações importantes estão disponíveis no site da Prefeitura. O engenheiro responsável técnico pela obra, declara que o trapiche está sendo construído conforme o projeto. E que a rampa solicitada pelos pescadores será incluída.

De acordo com o Secretário de Pesca Ernani, houve uma falha na informação na primeira reunião realizada com os pescadores organizada pela Prefeitura, mas afirma que a obra está sendo realizada conforme o Projeto.

Vereadores esclarecem que observaram falhas no projeto, uma delas é a falta da construção da rampa que facilitará o trabalho dos maricultores, e que será inserida no projeto, sendo que a falha será reparada. Outras falhas estão sendo observadas e há necessidade de alterações.

O Presidente Atila Rodrigues de Oliveira questionou os representantes do Executivo se existe a possibilidade de alteração do projeto para atender todas as necessidades dos pescadores. Os representantes do Executivo se comprometeram em analisar e verificar se serão possíveis concretizar os pedidos da comunidade pesqueira.

O Presidente do Legislativo Atila Rodrigues de Oliveira, declara que a Casa de Leis está do lado da comunidade. “Temos a obrigação de ouvir a comunidade e todos aqui estão a favor do melhor para cidade de Bombinhas, aqui não existe oposição ou situação, não queremos prejudicar o andamento do trabalho do Executivo, mas sim cobrar o melhor para comunidade, e a Casa de Leis estará sempre de portas abertas para receber e ouvir a população”, enfatiza Atila.

O assunto foi amplamente discutido, todos os Parlamentares presentes se pronunciaram a respeito, e os pesadores sugeriram as alterações necessárias. A transmissão ao vivo do encontro pode ser conferido no canal do youtube da Câmara de Vereadores de Bombinhas, https://www.youtube.com/watch?v=R-rdxqlRURI

(47) 33692224 – Ramal – 210

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}