Câmara adere a campanha OUTUBRO ROSA

Publicado em 10/10/2018 às 17:54 - Atualizado em 10/10/2018 às 17:54

A Câmara de Vereadores adere a Campanha OUTUBRO ROSA pelo sétimo ano consecutivo, que tem como objetivo alertar as mulheres para a prevenção do câncer de mama e de colo do útero. Nesta quarta-feira (10), a sede recebeu decoração no hall de entrada, e todos os funcionários se vestiram de rosa para marcar a campanha.

O Presidente Alan Alir de Souza aderiu à campanha por acreditar que a participação do Legislativo contribui para conscientização da prevenção do câncer de mama e do colo do útero, um problema sério que atinge as mulheres. Todos os Vereadores são apoiadores da causa.

“A campanha serve para alerta todas as mulheres para importância do autoexame como diagnóstico precoce do câncer de mama. Precisamos nos conscientizar que um diagnóstico precoce aumenta as chances de cura em quase 95% dos casos, todos nós estamos engajados nesta luta”, enfatiza o Presidente Alan.

A popularidade do “Outubro Rosa” alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa. Isso faz que a decoração rosa no mês de outubro assuma importante papel, pois se tornou uma leitura visual compreendida em qualquer lugar.

Vale ressaltar que a decoração foi realizada pela funcionária da Casa de Leis, Verônica Melo, que lamenta a perda de dois irmãos, vítima da doença, que tiveram câncer de pele e nos ossos, e hoje se engaja em campanhas que alertam para a cura da doença.

“Acredito na força da campanha “Outubro Rosa”, há sete anos faço a decoração, buscamos alertar todas as mulheres que se o câncer for descoberto precocemente pode ter cura, e no caso do câncer de mama e de colo do útero são ainda mais fáceis de identificar, precisamos realizar constantemente o autoexame e o exame preventivo”, ressalta Verônica.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}