Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Conselho de combate à violência nas escolas se reúne na tarde de ontem

Publicado em 09/10/2018 às 17:18 - Atualizado em 09/10/2018 às 17:18

Na tarde de ontem (07), aconteceu a primeira reunião do Conselho Intersetorial de Combate a Violência nas Escolas, a reunião contou com a presença de representantes da Câmara de Vereadores, do Conselho Tutelar, Secretaria de Educação, Diretores de escolas Municipais e estaduais, da Assistência Social, Delegada Drª. Mardjoli Valgareggi, e do Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Bombinhas Tenente Alex Matias Souza.

De acordo com o Presidente da Casa de Leis, Alan Souza, a reunião foi produtiva e deliberativa, foram discutidos os casos de violência ocorridos nas escolas municipais e estaduais do Município, e ficou decido que será agendado uma reunião com o Juiz da 1ª Vara da Criança e Adolescente André Luiz Tentrini, e com a Promotora de Justiça Lenice Born da Silva, para cobrar medidas mais rígidas em relação aos delitos mais graves cometidos por adolescentes.

“A impunidade e a desestrutura familiar faz com que os adolescente cometam os delitos, com punições mais rígidas com certeza pensarão duas vezes antes de cometer novamente. O conselho está buscando formas e desenvolvendo ações para evitar a violência nas escolas”, enfatiza o Presidente Alan.

Durante a reunião a Polícia Civil apresentou um programa socioeducativo “Projeto Adolescente em conflito com a lei” para que seja implantado na cidade, que pretende promover, junto ao Sistema de Garantias, formação pedagógica para adolescentes que cumprem medida socioeducativa em meio aberto, visando o fortalecimento de sua cidadania.

Assessoria de Imprensa 
imprensa@cvbombinhas.gov.br
(47) 3369-2224 - Ramal - 209


Galeria

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar