Câmara pretende eliminar o uso de copos plásticos

Publicado em 05/10/2018 às 19:00 - Atualizado em 05/10/2018 às 19:00

A Câmara de Bombinhas, nesta semana, para reduzir a utilização de copos de plástico descartáveis, e conscientizar servidores e munícipes sobre os danos causados ao meio ambiente com a utilização dos copos, que levam até 200 anos para se decompor; aprovaram em votação única o Projeto de Resolução nº 7/2018, de autoria da Mesa Diretora, idealizado pelo Vereador Tonho, que dispõe sobre a obrigatoriedade de copos biodegradáveis e copo reutilizáveis no âmbito da Câmara de Vereadores de Bombinhas.

De acordo com o Presidente Alan Alir de Souza, a Casa já está com medidas nesse sentido desde 2017, quando substituiu as garrafinhas de água 500ml de plástico, e os copinhos descartáveis de café, usados durante a sessão ordinária e reuniões com a comunidade, por jarras de água e copos de vidro.

“Hoje estamos pensando na proteção ao Meio Ambiente, com a substituição dos copos descartáveis por biodegradáveis, e a compra de canecas térmicas permanente para o uso dos funcionários da Casa, buscamos uma conscientização de todos nesse sentido”, ressalta o Presidente Alan.

Outros projetos foram aprovados:

Aprovado em primeira discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 24/2018, que dispõe sobre as Diretrizes para a Elaboração da lei Orçamentaria para exercício de 2019.

Aprovado em segunda votação o Projeto de Lei Ordinária nº 27/2018 que altera dispositivo da Lei Municipal nº 1559 de 09/08/2017 que trata do Plano Plurianual para o Quadriênio 2018-2021 dá outras providências.

Todo conteúdo dos projetos apresentados estão à disposição na página da câmara de vereadores www.cvbombinhas.sc.gov.br.

TRIBUNA PARLAMENTAR

Encerrando a sessão ordinária, do dia 01/10, os Parlamentares; Atila Oliveira, Carlos Eduardo de Campos, Flavio Souza, Lourdes Matias, Marcia Pinheiro, José Antônio Olímpio, Alessandro Mafra, usaram a tribuna, abordando assuntos importantes para a comunidade bombinense.

Os vídeos das transmissões ao vivo de cada sessão podem ser conferidos no canal do youtube da Câmara de Vereadores de Bombinhas.