Câmara será sede de “Palestra sobre autismo”

Publicado em 22/08/2018 às 14:13 - Atualizado em 22/08/2018 às 14:22

A Câmara de Vereadores de Bombinhas será sede da “Palestra sobre autismo”, com Marcos Petry, autista catarinense, na próxima quarta-feira, dia 29/08, a partir das 18h30.

Com intuito de ajudar famílias e pessoas com autismo Marcos Petry criou no youtube o canal Diário de um Autista, onde posta vivências e discussões a respeito do potencial dentro do Espectro. Desde então tem percorrido o Brasil com palestras onde compartilha suas leituras, estudos e vivências do Autismo, suas potencialidades e os desafios.

Sobre o palestrante

Logo após o nascimento, Marcos foi diagnosticado com uma lesão cerebral e, mais tarde, como autista. Natural de Vidal Ramos (SC), ele é músico, escritor, palestrante e também responsável pelo canal “Diário de um autista”, onde compartilha suas experiências e vivências. Também é autor dos livros “Contos de meninos e meninas. Contos de homens e mulheres” e “Memórias de um autista por ele mesmo”.