Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores
  Bombinhas, 05 de Dezembro de 2017

Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores

Nesta segunda-feira, dia 04 de Dezembro, foi realizada a 45ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Bombinhas.

Em primeiro momento foi aprovado por unanimidade e em única votação o requerimento de Moção de Aplauso e Congratulação ao servidor público Jean Vieira. Jean foi Campeão Brasileiro de Motovelocidade na categoria Evo1000. O atleta que pratica o esporte desde 2009 venceu a final em Interlagos, junto com outras 12 motos da categoria. Depois de oito provas realizadas Vieira trouxe o primeiro lugar para Bombinhas. O requerimento é de autoria da Vereadora Márcia Pinheiro.

Entre os projetos apresentados à Casa de Leis, houve a segunda discussão e votação do Projeto de Lei Parlamentar do Vereador Alan Alir de Souza, Presidente da Câmara de Vereadores de Bombinhas, que “Institui o ano dos Açores em Bombinhas, comemorativo aos 270 anos da chegada dos açorianos no Brasil”.

Durante o ano de 2018, instituído como “Ano dos Açores”, serão promovidas pela Administração Municipal, através de suas Secretarias, Fundação de Cultura e por esta Casa Legislativa, apresentações culturais e atividades que enfoquem a política de valorização da história dos colonizadores e cultura Açoriana no Município.

Silvio Pinheiro, Presidente do Grupo Cultural Mistura foi convidado para falar em tribuna sobre a importância do projeto aprovado. O grupo foi criado em 1999, é uma associação sem fins lucrativos e uma de suas especialidades é a dança de base açoriana. Silvio agradeceu a oportunidade e falou sobre os projetos para 2018, em comemoração aos 270 anos da chegada dos açorianos no Brasil.

Para encerrar a sessão ordinária, a maioria dos Parlamentares usaram a tribuna, abordando assuntos importantes para a comunidade Bombinense.

O vídeo da transmissão ao vivo da sessão pode ser conferido no canal do youtube da Câmara de Vereadores de Bombinhas.